A dupla jornada das mulheres

Posted by on julho 14, 2014 in Artigos

A dupla jornada das mulheres

Se a mulher já foi limitada em anos atrás, hoje ela recupera todo o tempo perdido. As horas nas mãos das mulheres se multiplicam. São 60 minutos, mas é o tempo suficiente para preparar o almoço, arrumar as crianças para o colégio e ainda ela consegue aproveitar de cinco minutinhos livres para retocar a maquiagem, nem que seja no trânsito a espera do sinal do semáforo abrir.

Para as mulheres de hoje não existe mais tempo ruim. Se ela quer, ela vai e faz, ela corre atrás. Quando as barreiras surgem em seu caminho, elas levantam a cabeça e mostram que podem mais. Levam a vida corrida, dividem o seu dia, de apenas 24 horas, entre o marido, os filhos, a vida profissional e aqueles 45 minutinhos para ir até a academia. A agenda é cheia, o tempo é pouco e as tarefas são muitas. Mas ao final do dia o “check” está em todas as atividades planejadas para o dia.

Mulher se dobra e desdobra para conseguir o que quer. Mas, ela não faz para agradar a ninguém, não faz para provar a sua capacidade para o seu chefe ou para os homens que duvidam do poder de lidar com todas as suas obrigações ao mesmo tempo em que exerce um cargo ótimo no trabalho. Mulher faz tudo o que quer, mas faz com amor. Suas atitudes são de alma e coração. Em tudo que elas planejam, ali elas colocam tudo de si e todo o seu sentimento.

Quantas atividades uma mulher consegue fazer ao mesmo tempo? Você já parou para observar? Uma vez um homem me falou que “mulher faz mil coisas ao mesmo tempo, já o homem para pedir informação na rua precisa diminuir o volume do som no carro”. Este comentário realmente me marcou. A agilidade das mulheres são um dos fatores que levaram a este patamar de conquista de hoje.

Não estamos desmerecendo os homens; é claro que muitos conseguem fazer tudo do mesmo modo, aliás, quantos homens que são pai e mãe dentro de casa? Mas, só queremos ressaltar o quanto todas as mulheres já lutaram para conquistar este mérito hoje, e, o quanto foi suado para aprender a lidar com o tempo e as diversas atividades a serem cumpridas até o final do dia.

A mulher é essa garra e essa força de vontade de fazer e ver acontecer. É a determinação para realizar todas as obrigações, sejam elas na sapatilha ou no salto 15, o que for preciso será feito em todas as circunstâncias. E o melhor, ainda sobra tempo para estar sempre linda.

Share

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *